A tecnologia está tecendo sua rede nas relações sociais de nosso tempo. A cada dia, o espaço entre as pessoas de várias partes do mundo parece mais próximo. As fronteiras se reduzem. Fazemos contato com pessoas e lugares em segundos e o desconhecido vira conhecido; o virtual confunde-se com o real. Este desenvolvimento e esta nova relação social não estiveram, desde seu início, apoiados por novas regras de convivência.

Que linguagem usar entre as pessoas nos sites de relacionamento? Há diferentes formas de interação? Existe um código de ética que embase as novas relações? O que rege as relações sociais nos ambientes virtuais? É ético copiar textos de sites e usar como próprios? Vender produtos e não entregar? A ausência de ética na rede reflete as relações sociais individualistas e competitivas da sociedade atual?

A produção de conhecimento tecnológico e sua ética são os temas das apresentações dos especialistas da mesa redonda e dos workshops que compõem o Seminário Temático IV.

Temos certeza que novos conhecimentos serão gerados nesta interação e novas dúvidas inquietarão os participantes. É o que esperamos deste primeiro evento científico interdisciplinar de 2010.

Comissão Organizadora do IV Ciclo de Seminários Temáticos:
Profª Me. Ana Nicolaça Monteiro
Prof. Me. Leandro José Morilhas
Profª Dra. Maria Elena Roman de O. Toledo
Profª Me. Mirian E. Finocchiaro P. Rocha
Profª Me. Renira Appa Cirelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário