Início do VI Seminário Temático da Faculdade Sumaré

A abertura do VI Seminário "Práticas Culturais e Direitos Sociais:tensões e desdobramentos", mais uma vez, lotou o auditório da Faculdade Sumaré, unidade Sumaré.
O Prof. João Paulo dos Santos Netto, diretor da instituição e o Prof. Ramon Casas Vilarino, atual coordenador de Extensão e Pesquisa saudaram os presentes e apresentaram a programação do dia.
Na sequência, a Profa. Drª. Maria da Graça Setton, da Faculdade de Educação da USP, a partir de uma análise sociológica, tratou do tema principal do evento: violência simbólica nas relações sociais.
Enquanto isso, no saguão da unidade, acontecia a exposição dos pôsteres dos grupos de estudo e pesquisa e iniciação científica em andamento.

Considerações do Diretor da Sumaré sobre o VI Seminário

Estrutura do VI Seminário

O Prof. Ramon Casas Vilarino, novo coordenador da área de Extensão e Pesquisa da Faculdade Sumaré, destaca a importância dos seminários temáticos para a formação crítica dos alunos e a ampliação de espaços de circulação do conhecimento.

Por fim, agradece a participação do Projeto Cala-boca já morreu, instituição vizinha da Faculdade Sumaré, onde tem acontecido os encontros do GEP - grupo de estudo e pesquisa "Educomunicação e Formação de Professores".

Apresentação de poster dos grupos de estudo e iniciação científica da Faculdade Sumaré

Equipe de cobertura VI Seminário


    Da esquerda para a direita
Camila Doretto, Cristina Mota e Adriana Cruz
Seminário VI (9)

À esquerda Cris Mota. À direita, Francisca Mesquita

Canto com as mãos: apresentação musical da turma do curso de LIBRAS


INICIAÇÃO CIENTÍFICA : HOMENS NA PEDAGOGIA

Como vem acontecendo a formação matemática no ensino de jovens e adultos?

"Formação de Professores e a Construção do Conhecimento Matemático de Aluno da EJA - Educação de Jovens e Adultos" é o tema do trabalho de iniciação científica de Elaine Soraia, aluna do 6º semestre de Pedagogia da Faculdade Sumaré, sob orientação da Professora Maria Elena Toledo.